Horta do Monte

De 15Mpedia
Saltar a: navegación, buscar
A Horta do Monte, um projecto comunitário do bairro da Graça, existia há seis anos e contava com alguns talhões individuais, enquanto o grosso do terreno era cultivado em modo comunitário. Ontem, o dia amanhaceu na Graça com uma retroescavadora, pessoal da câmara e os seus cães de guarda - a polícia municipal. Algumas pessoas envolvidas no projecto foram-se juntando para mostrar o seu desagrado para com a actuação da câmara mas foram muito mal recebidas, com encontrões e bastonadas... Duas acabaram detidas (por terem fotografado esta tão nobre actuação da câmara e dos seus cães) e um acabou no hospital, com a cabeça partida.

No final, todo o projecto foi demolido sem qualquer piedade, as culturas destruidas e todas as árvores arrancadas. Para quê? Para a câmara poder levar avante o seu projecto que consiste em duas partes: uma exclusivamente de talhões individuais, e outra de relvado.

Contra esta intervenção desproporcionada da Câmara e da Polícia Municipal! Em Solidariedade com a Horta do Monte! Pelo direito dos vizinhos a gerirem comunitariamente os espaços abandonados nos seus bairros!

Às 17h30 concentramo-nos na Praça do Município e depois seguimos até à Graça, até à Horta do Monte, onde há... "Dia sem horta" » http://www.hortadomonte.blogspot.pt/2013/06/dia-sem-horta.html

Aparece e traz um amigo, uma enxada e algumas sementes. Pode ser que volte a aparecer a horta!

NÃO SE PODE DESPEJAR UMA IDEIA!

---

Em Santarém, o Movimento Alvorada Ribatejo solidariza-se também com os protestos e sai à rua no Jardim da República, às 18h

Democracia Verdadeira, JÁ[1]

Contenido

[editar] Difusión

[editar] Blogposts

[editar] Twitter

[editar] Véase también

[editar] Referencias

[editar] Noticias relacionadas

Sospechamos que esta lista está incompleta. ¿Nos ayudas a completarla?

[editar] Enlaces externos

Plantilla:Huertos